Todo mundo gosta de mesa limpa

bandeja

Esses tempos, tenho visto cada vez mais essas campanhas pelo shopping de São Paulo. Achei fenomenal… Desde pequena, meus pais sempre me ensinaram a tirar o prato da mesa. Sendo em casa, sendo em casa dos meus avôs, amigos, e também no shopping.

Já entrei em várias discussões ao longo dos anos com amigos por causa disso. E sempre ouvia a famosa “Se tirar, vou também tirar o emprego da pessoa que limpa” e sempre achei um absurdo! Tenho certeza que esse é a mesma pessoa que em casa não tira o prato da mesa porque pensa “Minha mãe/empregada fará isso”.

Se você tira em casa, porque não fazer o mesmo em um lugar público? Ajudar as pessoas que irão sentar na mesa depois de você? Não custa nada, você já vai levantar e sair mesmo. Assim, o mundo ganha, até você!

todo mundo gosta de mesa limpa
Ao terminar retira a bandeja da mesa

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

3 Comment

  1. […] do post do Todo mundo gosta de mesa limpa, outra ideia bem legal é a Campanha almoço consciente do Shopping Morumbi, aqui em São […]

  2. Roberta says: Responder

    Não concordo com você. Quando me proponho a comer fora, não quero ter trabalho, por isso pago caro para ser atendida. É obrigação do shopping contratar pessoas para cuidarem da limpeza. Essa campanha tenta constranger os clientes, insinuando que é falta de educação deixar a bandeja pra trás, mas não precisa muito espírito crítico pra perceber que o real interesse dos estabelecimentos é obter ainda maiores lucros (deixando de gastar com funcionários). Se continuarmos fazendo o serviço de outras pessoas, daqui a um tempo os shoppings deixarão também a disposição uma pia para lavamos os pratos, um paninho para limparmos as mesas…

  3. Junior says: Responder

    Na minha casa cada um é responsável pelo que suja. No caso do shopping, os estabelecimentos pagam limpeza e obviamente repassam o custo para nós consumidores. Este tipo de campanha é mais uma lavagem cerebral. É uma questão de ser feito de bobo e ainda se achar o bem “educado”.

Deixe uma resposta