Segundo Encontro Gourmet – Workshop

Esse é o segundo post sobre o Segundo Encontro Gourmet. O primeiro eu falo sobre o evento.

Neste vamos falar um pouco sobre os Workshops que eu fui!

O primeiro do dia foi do Workshop da La Pastina com a chefe Bruna Leite. Como foi o primeiro do dia, tinha algumas coisas para arrumar, mas a Bruna levou muito bem os tropeços pelo caminho, contou um pouco da histórias de mudar de profissão, do seu blog http://www.gourmandisme.com/, fez uma massa e um sobremesa pana cotta, da la pastina! Muito boa!

Segundo workshop foi da Camil, com o chefe muitoooo conhecido Edu Guedes. Ele fez um Risoto de feijão, maravilhoso! Vontade comer muito mais. O chefe foi fantástico, respondeu perguntar feitas e contando um pouco da suas experiências pelo Brasil e com a TV, enquanto sua equipe preparava o prato para desgustação.

Um workshop bem diferente que participei foi o as segas, a Descobertas do Paladar no Escuro. Degustamos pratos muito legal, tudo as segas. Foi uma experiência única, que eu digo a todos fazer. Você irá ver que consegue comer muito mais gosta do que imagina. Oferecido pela chef Dani Padalino, da excelente Banqueteria Nacional.

Próximo foi um dos Workshop que eu mais aprendi. Realmente não sabia nada sobre azeites e depois sai com uma ideia bem diferente. O Ws Borges com o palestrante  Paulo Freitas, foi uma descoberta muito legal. Descobri que existem mais de 1200 tipos de azeitonas para o azeites, que existe degustação de azeite e que é bem próximo da desgustação de vinho. Um azeite virgem, só é considerado virgem se ele tem um processo, e fica abaixo 0,8. Que o momento para comprar e usar o azeite é sempre o mais próximo ao seu colhimento. E por último, que existe tempos na colheita, mais no início ou no final do plantio. Posso ficar aqui, falando um monte.. rs

Fiz o Workshop da Satis, um molho shoyu, produto ajinomoto, com chef Rodrigo Oliveira, mais por causa da curiosidade. Eu não sou fã de shoyo, não como ele em quase nenhum prato, nunca se for somente ele, e nunca quando estou em um restaurante japonês. Serio! Fui para ver se gostava dessa nova ideia de um shoyo feito para a culinária brasileira. O vinagrete que o chefe preparou realmente me surpreendeu!

O útimo Workshop que fiz, e que tive que sair um pouco antes de acabar foi o do Bos bbq & wessel! Eles contam a história do verdadeiro bbq, onde eles foram aos EUA temas e viram que ainda existe bbq houses, que ainda tem o mesma ideia de mto tempo! As mesmas 100 anos, da mesmo família. A carne êh defumada, ainda na lenha, que envolve e penetra na carne, sem contato ao fogo, que as pessoas compram por quilo e comem no mesmo lugar, sem o molho bbq. Pitmaster êh quem opera o barbecue pit – que êh o tipo de fogão que faz o bbq. Molhos bbq êh uma variedade de molhos.

Ainda teve outros WS que não participei, como workshop da LG, ministrado pelo chef Rodrigo Saraiva. Workshop da Rap 10, com a blogueira Carla Colombo, do blog Brisando na Cozinha. Workshop da AdeS, apresentado pela Monalisa Cavallaro, do blog Diário de Receitas sem Lactose. E o último do dia, da Café 3 Corações, apresentado por Larissa Januário, do blog Sem Medida.

E assim se deu por encerrado o 2° Encontro Gourmet, que já deixa saudades… que venha o do ano que vem!

encontro-gourmetWS01

encontro-gourmetWS02
encontro-gourmetWS03
encontro-gourmetWS04
encontro-gourmetWS05
encontro-gourmetWS06
encontro-gourmetWS07
encontro-gourmetWS08
encontro-gourmetWS09
encontro-gourmetWS10
encontro-gourmetWS11
encontro-gourmetWS12
encontro-gourmetWS13
encontro-gourmetWS14
encontro-gourmetWS15
encontro-gourmetWS16
encontro-gourmetWS17
encontro-gourmetWS18
encontro-gourmetWS19
encontro-gourmetWS20
encontro-gourmetWS21
encontro-gourmetWS22
encontro-gourmetWS23
encontro-gourmetWS24
encontro-gourmetWS25
encontro-gourmetWS26
encontro-gourmetWS27
encontro-gourmetWS28
encontro-gourmetWS29
encontro-gourmetWS30
encontro-gourmetWS31
encontro-gourmetWS32
encontro-gourmetWS33

Deixe uma resposta