Oreo – No brasil

Pra quem acompanha o Facebook do É só Pavê, viu que eu coloquei lá que Oreo está vindo para o Brasil  e esse fim de semana o que acontece? Encontro!!!!

oreos02

Desde criança eu adoro essa bolacha, não tem substituto! Fiquei mais que feliz ao ver isso.. tem tantas receitas que podem ser feitas, tantas opções, que nem sei por ontem começar… rs

Ela é uma bolacha popular nos EUA, que em 2012 completou 100 anos (1912) e foi criada pela National Biscuit Company, conhecida como Nabisco. E cada pessoa tem um jeito de come-las, alguns gostam de comer gelado, outra de separar a bolacha do recheio, eu mesmo como ela inteira rs!

E com isso, olha algumas curiosidades sobre Oreo retiradas do seu site.

  • Ninguém sabe o porque do nome até hoje…
  • Ele é vendido em mais de 100 países, e alguns deles o gosto é diferente!
  • Calcula-se que sejam comidas mais de 7,5 mil milhões de bolachas todos os anos! Ou 20,5 milhões por dia!
  • Existe um local em Nova Iorque chamado Oreo Way. Fica na 9º Avenida, entre a 15ª e a 16ª rua, e era lá que se situava a primeira fábrica da Nabisco – o local onde foram fabricadas as primeiras bolachas Oreo! 
  • Se todas as bolachas Oreo fabricadas até hoje fossem empilhadas, davam para ir e vir à Lua cinco vezes! Se fossem colocadas lado a lado, dariam a volta à Terra 381 vezes na linha do Equador! 
  • Esmagadas e polvilhadas sobre gelado, utilizadas como base para cheesecakes ou partidas grosseiramente e misturadas com morangos e framboesas com um toque de natas, estas são algumas formas diferentes de saborear as Oreo! 

Como vocês podem ver na foto abaixo, encontrei ela no Walmart por R$2,18!

oreos

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta