Macarons Ladurée

lauduree01

Algum tempo atrás a patisserie Ladurée abriu suas portas em São Paulo! Para quem não conhece, acho que esses são os macarons mais conhecidos que existem! Paguei mais ou menos 9 reais em cada! Além que você podem escolher algumas embalagens muito fofas, que já são marcas registradas da loja! As lojas Ladurée vendem 20.000 macarons a cada dia. Mais de 3.000 clientes passam pela loja a cada dia – as filas são imensas!

Acho que vale experimentar pelo menos uma vez na vida!

Se você não conhece a história da Ladurée, vale a pena ler este trecho extraído do livro “Doces: Maison Ladurée”, de Philipe Andrieu, Ed.Senac.

“A bela história da Maison Ladurée começa em 1862, quando Louis Ernest Ladurée abre uma padaria em pleno coração de Paris no número 16 da rua Royale. Naquela época, La Madeleine era um bairro comercial em plena ascensão, onde os grandes artesões do luxo frânces haviam se estabelecido.

Foi em 1872, depois de um incêndio, que a pequena padaria se transformou em doceria. A decoração foi então confiada a Jules Cheret, famoso pintor e desenhista da época.

No início do último século, Jeanne Souchard, a esposa de Ernest Ladurée, teve a ideia de combinar dois gêneros: o café pariesense e a doceria. Assim teve origem uma das primeiras casas de chá parisiense.

Em 1993 essa bela adormecida foi assumida por Francis Holder e David Holder, fundador do grupo Holder.
A casa tornou-se uma verdadeira instituição em 1997 com a abertura do restaurante – casa de chá Ladurée Champs Élysées, decorada por Jacques Garcia, um dos marcos da gastronomia parisiense.
A seguir houve o Grand Magasin du Printemps, depois a abertura da Salon Rive Gauche e a estreia da aventura internacional com inaugurações em Londres, Genebra e Tóquio.

Em 15 anos, David Holder restituiu à Ladurée todos os seus traços de nobreza e conferiu-lhe uma notoriedade internacional graças ao seu célebre macaron. Ladurée é um tributo à gastronomia, onde cada momento de criação é vivido intensamente.

Philippe Andrieu, Chef confeiteiro da casa, cria, duas vezes ao ano, no ritmo das estações e acompanhando as coleções da moda, os novos sabores para os digníssimos e santificados macarons…

A paleta de cores desses doces é tão elaborada quanto a dos sabores. O rosa antigo, o verde pastel e o lilás contituem um efeito essencial à sedução e são a assinatura das criações Ladurée.

O principal objetivo da Ladurée é realizar coisas belas para conferir às suas inúmeras lojas e criações uma personalidade forte, marcada pela arte de viver à francesa, longe das tendências gastronômicas e do design culinário, mas nas quais o bom e o belo se encontra, para formar sempre uma execente combinação.”

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta