De A a Z: Cidades e suas comidas

O blog Titan Travel fez um alfabeto de cidades e suas comidas! Achei fantástico…

A comida, fala muito sobre um destino e sua cultura. Pode dizer muito sobre o lugar, como se as pessoas comem em movimento ou sentam e tomam o seu tempo para apreciar a comida e sabores.

Como por exemplo, New York, famosa por seus carrinhos de cachorro-quente em todas as esquinas, pessoas com um lanche rápido correm em seu dia. Ou os cafés de Viena, famosos por sua requintada decoração, tanto quanto o chocolate-y Sachertorte que implora para sentar e ficar um tempo. Tradição de Paris as pâtisserie é uma espécie de obrigação para qualquer visitante, que casa perfeitamente com um café. Jakarta acrescenta um pouco de tempero para acompanhar o clima mais quente, fondue de Zurique, enquanto corresponde igualmente bem para um inverno de telhados carregados de neve e montanhas. No Rio de Janeiro, quem não quer provar a Feijoada? A lista é grande!

Viagem e comida casam muito bem! Descobrir sabores é uma alegria, assim como explorar a cidade pela primeira vez.

O É só Pavê também já falou sobre algo parecido: a tipografia tempera da Danielle Evans!

O que você acha disso? Existem outros favoritos que você incluiria?

Cidades e suas comidas

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta