De A a Z: Cidades e suas comidas

O blog Titan Travel fez um alfabeto de cidades e suas comidas! Achei fantástico…

A comida, fala muito sobre um destino e sua cultura. Pode dizer muito sobre o lugar, como se as pessoas comem em movimento ou sentam e tomam o seu tempo para apreciar a comida e sabores.

Como por exemplo, New York, famosa por seus carrinhos de cachorro-quente em todas as esquinas, pessoas com um lanche rápido correm em seu dia. Ou os cafés de Viena, famosos por sua requintada decoração, tanto quanto o chocolate-y Sachertorte que implora para sentar e ficar um tempo. Tradição de Paris as pâtisserie é uma espécie de obrigação para qualquer visitante, que casa perfeitamente com um café. Jakarta acrescenta um pouco de tempero para acompanhar o clima mais quente, fondue de Zurique, enquanto corresponde igualmente bem para um inverno de telhados carregados de neve e montanhas. No Rio de Janeiro, quem não quer provar a Feijoada? A lista é grande!

Viagem e comida casam muito bem! Descobrir sabores é uma alegria, assim como explorar a cidade pela primeira vez.

O É só Pavê também já falou sobre algo parecido: a tipografia tempera da Danielle Evans!

O que você acha disso? Existem outros favoritos que você incluiria?

Cidades e suas comidas

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.