Polícia chinesa confisca pé de galinha fora do prazo há 46 anos

pe de galinha vencido a 46 anos
Vi essa noticia no click rbs e realmente, tenho uma ideia diferente do que é comida fora da validade e pé de galinha! rs

A polícia chinesa realizou uma operação no mercado na cidade de Nanning, capital da região autónoma de Guangxi Zhuan para avaliar a qualidade da comida vendida no local. Entre grilos, carne de cachorro e outras iguarias tradicionais do país um lote chamou atenção: Um lote de pé de galinha com mais de 46 anos! 

O pé de galinha, que os chineses chamam de fengzhao, são uma iguaria muito apreciada no país. Normalmente são servidas fritas e acompanhadas com cerveja. Com este escândalo, surgiu uma nova designação para o prato: chamam-lhe ironicamente “pé de galinha zombie”. Outros dizem, em tom sarcástico, que os pés têm “sabor a história”.

Serio, 46 anos! Claro que esse escândalo gerou fortes críticas nas redes sociais pela falta de controle alimentar e as autoridades apertaram a fiscalização porque este não já foi o primeiro caso.  Polícia detectou mais sete casos de importação ilegal de pé de galinha, no valor total de 3,3 milhões de dólares, segundo o China Daily.

Li Jianmin, chefe da polícia, disse à agência de notícias chinesa Xinhua que, depois de importada, a carne foi tratada com químicos, incluindo peróxido de hidrogénio (um aditivo ilegal no país), “para matar as bactérias, prolongando a data de validade” e fazendo com que os pedaços tivessem uma aparência fresca.

“Alguns empresários ilegais importavam comida congelada não inspecionada, como patas de frango, e processavam-na em pequenas fábricas antes de a venderem aos distribuidores na China”, disse o director do departamento de segurança pública local, Li Jianmin, citado pelo jornal China Daily.

As delícias crocantes datavam de 1967, da época em que a China ainda era governada por  Mao Tsé-Tung.

Foto retirada do portal p, de portugal! rs

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

1 Comment

  1. […] que eu coloquei a noticia de que a Polícia chinesa confiscou pé de galinha fora do prazo há 46 anos, essa notícia não é de se espantar, […]

Deixe uma resposta