Você sabia que existe Morango branco?

Pois é.. existe! Morango branco ou Morango abacaxi surgiu na Alemanha em 2009!

Morango branco

Se chamou ananaserdbeere. Hoje tem outros nomes, como: morango-ananás, morango-abacaxi e adotou o nome pineberry quando chegou ao mercado do Reino Unido. Lojas de jardinagem no Reino Unido têm outras variedades brancas de morango disponíveis, como a White Soul5 e a White Delight.

Morango Branco

O morango branco é um híbrido da espécie Fragaria chiloensis Sul-Americana, mas quase extintos até 2003, e da Fragaria virginiana, Norte-Americana.

comparação dos morangos
O pineberry, curiosamente, tem uma cor inversa à do morango comum: quando maduro é quase completamente branco, varia entre branco claro e cor-de-laranja, salvo as sementes que são vermelhas. E tem um aroma intenso com um subtil sabor a abacaxi (ananás). A planta é resistente a doenças, mas não é muito lucrativa. No entanto, de dimensões mais pequenas que um morango comum, medindo entre 15 e 23 mm.

Os pineberries começam por ser bagas esverdeadas, depois tornam-se ligeiramente mais claras. Quando as suas sementes se tornam vermelhas, o fruto diz-se maduro.

 

Morango Branco

Fonte wikipédia. Imagem preciolandia, olx

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta