Comida online ganham força após contaminação na China

Depois que eu coloquei a noticia de que a Polícia chinesa confiscou pé de galinha fora do prazo há 46 anos, essa notícia não é de se espantar, certo?

Comida online ganham força após contaminação na China

A China também teve problemas com arroz e leite contaminados e óleo reaproveitado, levando muitos consumidores a comprar alimentos pela internet!

Com isso, o segmentos de vendas online prometem oferecer produtos direto da fazenda, assim mais seguros de se consumir. 

Até agora, a maioria dos alimentos vendidos na maioria dos sites de compras online da China, como Yihaodian, que pertencem a Wal-Mart, e Jingdong, foram produtos ou frutas com uma vida útil longa.

Mas uma onda de novos negócios se concentra em produtos frescos e premium, usando a Internet para atingir os consumidores de renda mais alta dos que vão ao supermercados, que normalmente servem uma base de clientes mais ampla, dizem analistas.

fruta

Shunfeng Express, maior empresa de entrega de China, lançou no ano passado Shunfeng First Choice que oferece uma variedade de alimentos, como cerejas importadas, para cerca de 500 mil consumidores. Cerca de 70% são produtos importados, como vinho e leite em pó, mas também vende frutos do mar, carne e legumes.

“Nós vamos diretamente para as fazendas de escolher o produto, e em seguida, usando as nossas próprias logística, entregar diretamente para o consumidor. Assim, a partir da árvore para a mesa de jantar do consumidor, vamos remover todos os setores entre eles “, disse Yang Jun, diretor de vendas e marketing.

Mas convencer alguns céticos consumidores chineses sobre a qualidade dos alimentos continuará a ser uma batalha. Com sede em Xangai Zhang Lei expressou dúvidas sobre as credenciais de alguns produtos sendo apontado como orgânica, “Todo mundo sabe que na China orgânica não é a coisa real”.

E você compraria comida online? Aqui no Brasil já existem sites que fazem isso, como o pão de açucar e o extra!

Fonte e Imagem Bem Simples e themalaymailonline

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta