Di cunto

di-cunto

Em São Paulo existe um lugar que eu tenho que dizer que vale a pena: Di Cunto!

di-cunto

Muito mais que um restaurante italiano, é uma tradicional doceria italiana que fica na Mooca (que existe desde 1935!)! Nunca comi no restaurante, mas como uma boa casa de italianos, tem um menu baseado em carnes e massas, com receitas que variam diariamente, e já me disseram que é maravilhoso!

Para falar de alguma doceria fora do que eu estou acostumada, aquelas casa de vovós com café colonial que só existe no sul, tem que ser realmente algo a parte!

di-cunto07

doceria da Di Cunto é algo que tem que se conhecer. São doces feitos maravilhosamente bem, com muito receio, bem elaborado, e um sabor que fica inesquecível!

di-cunto02

Orgulha-se de produzir panetone o ano inteiro e é a mais antiga fabricante de Panettone em atividade. Outras especialidades são a sfogliatella de ricota com frutas cristalizadas e a chamada torta regina. Embebido em rum, o tal pão de ló recebe creme de baunilha, carolina recheada de chantili e fios de caramelo. Além do tradicional, cannoli! Eu sou apaixonada por ele e ir lá tomar com um café, me faz lembrar da casa da minha nona!

Sua cozinha central produz cerca de 800 itens que, para qualquer pessoa que vê a vitrine forram das lojas, vai a loucura.

Há doces, salgados, massas e assados. Mas o que atrai gente de todos os cantos da cidade são as autênticas receitas italianas.

di-cunto03
di-cunto04
di-cunto05
di-cunto06

Existem duas unidades em funcionamento em São Paulo:
Unidade Mooca 
Segunda a sexta das 12h às 16h00 | Sábado e domingo das 12h às 16h30

Unidade Mooca Plaza Shopping 
Segunda a domingo das 11h30 às 22h00

Quer saber mais? Olhe o site deles www.dicunto.com.br, ou o facebook!

GostouDeixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

 

1 Comment

  1. Diogo Costa says: Responder

    Fui na Di Cunto do Shopping Mooca, mas jantei no restaurante. Não comi a sobremesa por que nada me apeteceu ali, achei até que tinha até pouco opções.

    Acho que a experiência no restaurante de rua deve ser outra, mas entre ir na Di Cunto e no La Pergoletta, eu vou no segundo….

    Suas fotos me deram mais vontade do que o ao vivo rsss

Deixe uma resposta