Sobremesa fácil: morango com aceto balsâmico

sobremesa-morango02

Vendo o Bem Simples (canal de tv acabo), vi uma receita que muito de interessou!

É uma sobremesa muito fácil de fazer, você pode montar ela na hora que for servir. Não tem segredo nenhum, e não fica uma sobremesa muito doce por causa do Aceto Balsâmico! Vale a pena fazer!

Para quem nunca viu o Aceto Balsâmico, como ele é chamado na Itália, é o mais nobre os vinagres, elaborado com uvas brancas cozidas e logo depois armazenadas em barris de madeira para o envelhecimento, num processo que acontece em barris de diversas madeiras, como carvalho, castanheira, acácia, cerejeira e amoreira. Pode ser meio caro, mas vale a pena comprar e deixar na cozinha, existem várias outras receitas! Garanto que não vai se arrepender!

Ingredientes:
Morango 100g
Aceto Balsâmico – a gosto
Chantilly – 150g, de preferencia, aquele que você bate na hora
Suspiros – 100g

Modo de Preparo:
Coloque o suspiro, em cima um pouco de chantilly, nesse hora eu já coloco um pouco do aceto. Coloque o morango e por cima o resto do chantilly e aceto! Se você quiser quebrar um pouco de suspiro e colocar por cima, também é bom!

Uma dica, se você não gosta de chantilly, você pode usar o Iogurte Grego!

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

 

2 Comment

  1. […] Sobremesa fácil: morango com aceto balsâmico […]

  2. gostei mimando mas receitas

Deixe uma resposta