1° Encontro Gourmet

encontro-gourmet49

No sábado, dia 29 de setembro, o É só Pavê foi ao 1o Encontro Gourmet, aqui em São Paulo, um evento de foodbloggers de todo o Brasil, organizado pelas blogueiras Sandra Reis (caldeirão da Bruxa solar), Cecília Padilha (Yes we cooking) e Daniella Abolin (cineBistro). Foram 12 workshops, sendo que o primeiro começou às 13h30 e o último teve início às 20h20. Foram mais de 70 blogs de todo o Brasil para uma grande confraternização.

Se segura que são mais de 40 fotos desse dia bem legal…

As organizadoras fizeram algo maior e bem mais profissional, com vários patrocinadores, tudo em um lugar maravilhoso, com clima agradável, o Nacional Club, situado no bairro do Pacaembu.

Uma ideia bem legal foi no centro do salão, uma mesa somente para acomodar os quitutes preparados pelas blogueiras, pois quando não estávamos entretidos em um workshop, nos deliciávamos com as lindas mesas de guloseimas!

E claro, em um encontro gourmet o que mais se faz é comer, certo? Tinha milhões de comidinhas, o dia inteiro. Parabéns a organização, sempre tinha algo diferente e novo para experimentar! Vi outros jeitos de incorporar o iogurte grego da Nestlé (que eu já falei aqui) e até a Dilleto apareceu lá!


Escolhi participar em alguns workshops, o de Harmonização Cervejas Baden Baden que foi ministrado pelo sommelier Edu Passarelli, que foi maravilhoso! Cervejas como a Golder, Weiss e Cristal foram servidas com aperitivo de pepino, azeitona e alho, batata com camarão e ceviche!

De degustação de chocolates com a Luciana Lobo – Chef Chocolatier da Cau Chocolates, onde aprendi algumas técnicas de saborear um chocolate de qualidade.

Workshop Drinks de Verão com Ades, com Monalisa Cavallaro do blog  www.diariosemlactose.com, aprendi dicas de drinks bem legais.

Palestra de tendências de Food Services – Food Trends, ministrada pela Tatiana Lanna, gerente de mkt da BRF Food Services, que apresentou o resultado de diversas pesquisas de tendências e comportamento de consumo de alimentação fora do lar para os próximos anos, tanto específico regional brasileiro, quanto mundial.

Claro, que no meio tempo, vi outros workshops que estavam acontecendo.

Ganhamos também vários mimos dos patrocinadores!

Foi um dia importante para o É só Pavê, e para a comunidade de food bloggers brasileira. Essa troca de experiência é sempre boa, para todos. Fiquei muito feliz em ter participado e por todo o carinho e todos os detalhes que a organização teve. Que venham os próximos.

10 Comment

  1. Olá, Bruna!
    Podemos dizer que esse foi um grande evento e o primeiro de muitos. Fui de Curitiba, assim como vários amigos blogueiros foram de outros Estados, só para ter o prazer de conhecer as pessoas com quem “trocamos figurinhas” há um bom tempo.
    Quem sabe no próximo nos conheçamos por lá.
    Um abraço!

  2. Brunaaa…amei as fotosss…tem até eu pagando mico levantando na aula de gastronomia molecular e ajeitando a calçaa..rssss…bjsssss

    1. Bruna MM says: Responder

      rs! Que bom que você gostou! Tinha tanta foto, que foi difícil escolher, e acabo escolhendo uma ainda assim, rs, desculpa!!!! Se você não tinha dito, eu nunca repararia! uhauhauahua

      Bjs!

  3. Olá Bruna…que delícia de tarde vivemos, não é mesmo…muito bom encontrar você por lá!

    Até a próxima!

    Bjuss!!!

    1. Bruna MM says: Responder

      Foi ótimo te ver Rachel em uma tarde limda que nem aquela! Da próxima vez, a gente conversa mais!
      Até a proxima!

      bjs

  4. Oi, Bruna.
    Acabo de conhecer seu blog, porque também estive no encontro gourmet. Foi realmente espetacular e suas fotos ficaram lindas.
    Espero que no próximo tenhamos condições de conhecer todo mundo. Apesar do número de horas, eram muitas atividades e muita emoção por conhecer pessoas que só se comunicavam virtualmente.
    Eu mesma fui de Curitiba toda animada, porque adoro encontro de blogueiros. Esse foi meu 16° encontro, embora nenhum tivesse passado de 10 pessoas.
    Convido-a a visitar o Naco Zinha. Vou te mandar uma mensagem pelo face.
    Um abraço.

    1. Bruna MM says: Responder

      Foi ótimo conhecer seu site Gina, muito fofo e já está na minha lista!

      Espero te ver nos próximo!

      Bjs

  5. Bruna, a cada post que vejo sobre o Encontro me dá vontade de reviver aqueles momentos, estava tudo muito lindo, foi muito bom! Uma pena que não conseguimos conhecer todo mundo, já deixo minha listinha preparada para o próximo, contigo nela :) Um beijo!

    1. Bruna MM says: Responder

      Uma pena que não conseguimos conhecer todos, realmente! Mas também ótimo que ver tanta gente junta com a paixão pela culinária! Foi maravilhoso, cada momento! Esse via ser o primeiro de muitos, tenho certeza!

      bjs

  6. […] passado tive o prazer se ir na primeira edição do Encontro Gourmet e esse ano, realizado no dia 2 de novembro no Nacional Club em São Paulo, um lugar […]

Deixe uma resposta