Mercado Municipal Paulistano + ExpoCachaça

mercado-municipal20

Feriado e acabei ficando em São Paulo! O que fazer?

Graças que essa cidade tem opções de sobra quando isso acontece! Raffa acabou tendo a ideia de irmos ao Mercado Municipal Paulistano (o Mercadão) e de sobra ver a ExpoCachaça que estava acontecendo!

Como todos os Mercados Municipais que conheço, o Mercado Municipal Paulistano é centro turístico. Você vê pessoas do Brasil inteiro e também do mundo! É uma experiência fantástica! Além de ver muita coisa diferente. Tem barracas de varias coisas, frutas, linguiças, frutos do mar (tem uma que vende somente ostra!), pastel e claro as famosas com sanduíches de mortadela!

Além que a arquitetura é algo a parte! A história que ali existe, para quem gosta, é fantástica! Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o Mercado Municipal Paulistano foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras.

Chegar lá é outra coisa. Se você quer ir de carro, tenha paciência! O estacionamento dentro é sempre lotado e com fila de espera, mesmo em um dia de feriado, e os perto são caros! O melhor é fazer, como qualquer lugar de São Paulo, é ir de metro! O mais perto é o São Bento (o mesmo da 25 de março) e você anda uns 10 minutos! Vale a pena! 

 

A ExpoCachaça foi algo bem legal. Admito que não gostar de cachaça, mas experiente uma! Ver toda aquela produção que vem, literalmente, do Brasil inteiro é bem legal! Há duas edições anuais: Em Belo Horizonte em Junho e em São Paulo em setembro!

E no meio de toda essa cachaça, encontro um lugar que vende todo o tipo bebidas (algumas comidinhas, claro!). E claro, não poderia deixar de fotografar as garrafas de vodka (eu simplesmente adoro!). Vale a pena ir no Marcadão sempre, pois você sempre acha coisa nova.

 

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

2 Comment

  1. este lugar é maravilhoso!
    fui a São Paulo em janeiro e não sosseguei enquanto não conheci o mercado municipal.
    Cores, aromas e sabores inesquecíveis………….

  2. […] uma dos passeios pelo Mercado Municipal Paulistano, me deparei com ela e decidi trazer para casa! Falei com o vendedor, que me orientou qual comprar e […]

Deixe uma resposta