Cerveja: Wells de Mel (Parte 1)

cerveja-de-mel-wells

Há algum tempo, fui com o Raffa, o shopping Center Norte, aqui em São Paulo. Lá há um restaurante alemão, e resolvemos parar para comer um aperitivo de salchichas típicas! A surpresa foi ver que eles tinham um cardápio de cervejas!

Decidimos experimentar uma delas, a Wells de Banana, mas o garçom se enganou e trouxe de Mel, e ainda jurou de pé junto que aquela era de banana! Deixamos para lá, já que não iríamos nos estressarmos com a situação! Mas olhem para o rótulo, me digam, dá para jurar que essa é uma cerveja de banana? Sério? A de banana vem no próximo post sobre cerveja.
Ok! Ela se chama, na realidade, Wells Waggle Dance Honey Beer! A cerveja é deliciosa, de alta fermentação, Ale do estilo Fruit Beer, um gosto fraco de mel, equilibrado, não é muito doce e de coloração escura e dourada. O Aroma também de de mel (jura?! rs). O teor alcoólico é de 5,0% vol.
Como ela é uma cerveja encorpada e doce, vale comer com sobremesa ou só para degustação. Comemos com as salchichas típicas da comida Alemã, não sei se casou muito bem. Aqui no Brasil ela custa em torno de 20 reais. A Wells & Young’s Brewing Company é uma marca inglesa, localizada na cidade de Bedford, que produz cerveja tipo Ale desde 1581! Atualmente é uma a maior Cervejaria privada independente do Reino Unido e uma das maiores produtoras e distribuidoras de cervejas Ale. Alem de possuir atualmente mais de 200 pubs espalhados pelo país.
Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta