Receita: Como fazer arroz integral com quinoa e cenoura

Arroz, preciso admitir que não sou muito fã! Mas adoro um arroz integral na panela de barro. Tenho uma panela dessas (essa já é a segunda!) em casa e todo arroz que é feito na minha casa, sai por ela!

Dias atrás cozinhamos um com cenoura e quinoa e outros pratos que vou mostrar mais para frente! Mas essa é uma receita fácil para deixar o arroz mais atraente, confira:

Receita:

  • 1 xícara de arroz de sua preferencia bem lavados, aqui vamos fazer o integral 2 xícaras de água (ou até ficar um ou dois dedos de água acima do arroz)
  • 2 cenouras
  • 1/3 xícara de quinoa
  • 1/3 de cebola
  • Q/n de azeite de seu gosto

Como fazer:

Lave bem o arroz em água corrente, enquanto seca um pouco, você coloca o azeite pra esquentar na panela e refoga a cebola. Quando a cebola estiver dourada, coloque o arroz para refogar junto e a quinou também! Coloque a quantidade necessária de sal, ou um saquinho de condimentos para arroz! O ponto para colocar a água é quando o arroz estiver já grudando na panela! Depois despeje os copos de água!

Aqui vai uma dica, se você colocar meia cebola, ou uma inteira pequena, depende da sua panela, ela vai cozinhar e ficar bem docinha! Para quem gosta, fica muito bom!

Outra dica é que você pode ver se colocou água suficiente, quando o nível de água ficou um ou dois dedos acima do arroz! Se quiser colocar a cebola inteira é nessa hora, junto com a cenoura para cozinhar! Quando toda a água tiver evaporado ou no ponto de que você gosta, já que existe quem goste do junto venceremos e quem goste do soltinho!

E pronto, já pode servir!

 

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

One Reply to “Receita: Como fazer arroz integral com quinoa e cenoura”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.