Bebidas pelo mundo: Arak

arak

Uma nova categoria para o site: bebidas pelo mundo. Tive essa ideia lendo uma matéria da revista Casa e Comida, da editora Globo.

A primeira que vamos falar é a Arak!

Arak é uma bebida alcoólica de origem árabe, destilada da tâmara ou uva, aromatizada com anis dentre outras especiarias. Transparente quando puro, com aroma forte característico do anis e sabor idem levemente doce e um pouco ácido, é uma bebida quente embora não se sinta o sabor do álcool só seus efeitos. Parecida com licor, é consumida após as refeições.

O Arak em muitas regiões do mundo árabe muçulmano é proibido, mas não deixou de ser consumido por isso. Sua graduação alcoólica é de 45,9%vol. O Arak harmoniza com comidas árabes, orientais, frutas secas e cordeiro.

Como beber: Deve ser bebido diluído em água, em coquetéis ou servido puro com gelo, quando um aspecto leitoso ao ser diluído, é conhecido como “Leite de Camelo” ou “Leite de Leões“. Não é preciso muitas doses pra se sentir alegre. Há quem o prefira puro, porém não é muito aconselhável por alguns fabricantes, que botam na garrafa a informação: “Não Ingerir Puro“. Não guardar no refrigerador, o anis congela facilmente.

Imagens: Pinterest

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter ou Facebook, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta