Dia da Cerveja Brasileira

dia-da-cerveja-brasileira

Hoje, 5 de junho, é o Dia da Cerveja Brasileira, você sabia? Achei a ideia genial, já que o dia é para divulgar e comercializar as bebidas produzidas em territorio nacional, focando nas boas práticas e modo de produzir!

Cada vez mais vejo as cervejas nacionais ganhando espaço e se sofisticando e não deixando a desejar as feitas lá fora e ganhando interesse do público!  É um mercado em expansão, que merece respostas à demanda crescente.

Para celebrar os avanços ocorridos neste cenário nos últimos anos, o coletivo Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC), decidiu comemorar no dia 5 de junho o DIA DA CERVEJA BRASILEIRA.

A data foi escolhida como homenagem ao cervejeiro catarinense (Olha o orgulho!) Ruprecht Loeffler, morto em 2011 aos 93 anos de idade. Carinhosamente apelidado de “Seu Lefra” pelos amigos, Loeffler foi um dos mais longevos mestres cervejeiros do País, à frente da cervejaria Canoinhense (SC – Olha o orgulho novamente rs!). As cervejas criadas por ele e por sua família desde 1924 escreveram parte da história da “bebida mais saudável que existe” – como afirmava um de seus antigos rótulos – no Brasil.

Aqui no blog eu já falei sobre duas muito boas: Itaipava Light, a Polar e a promoção o Ovo de Páscoa da Skol!

Eles fizeram até um facebook, curte lá! E vamos beber nossa cervejas brasileiras porque elas merecem e merecem ser cada vez mais reconhecidas!

Um brinde!

Fontes: Brejas,

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

Deixe uma resposta