Cerveja: Spitfire Premium Kentish Ale

Cerveja Spitfire

Quem encontrou essa cerveja, foi o Raffa e foi um ótimo achado!

Procurei informações sobre ela e descobri que a cerveja Spitfire é a mais clássica e tradicional cerveja Ale inglesa, e a mais vendida do mundo. Ganhou vários prêmios, como a Medalha de Ouro em 2009 no Monde Selection. Ela tem uma infusão de 3 lúpulos de Kent o que deixa o aroma floral e a cor avermelhada. Notas de geleia de uvas e pimenta do reino saltam de uma cama aveludada de maltes caramelados, o que deixa com um gosto meio adocicado no final. Tem uma graduação alcoólica de 4,5% vol.

 

Sobre a cervejaria, a Shepherd Neame é a mais antiga do Reino Unido, produzindo desde 1698. Suas cervejas já estiveram disponíveis no Brasil há 13 anos (!), como eu nunca tinha visto isso?

A Spitfire, produzida pela primeira vez em 1990, uma homenagem à cidade de Kent na Inglaterra, onde ocorreu a Batalha da Grã-Bretanha. Esta foi uma batalha aérea entre a Luftwaffe (força aérea alemã) contra a Royal Air Force (força aérea britânica) durante a segunda guerra mundial. Ocasião em que os aviões “Spitfire” foram protagonistas na vitória contra os alemães, fez tanto sucesso que passou a ser fabricada sem interrupção até hoje.

A tampinha da garrafa lembra o símbolo impresso nos aviões caça ingleses. A cidade de Kent também é uma grande conhecida produtora de lúpulos, e é claro que esse ingrediente não deveria ser de outro lugar.

Baden 1999 foi inspirada nessa cerveja. O legal dela é que já pode ser encontrada em vários supermercados encontramos ela no Pão de Açucar, pagamos R$14,90, mas sei que em alguns Extras também tem!

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

1 Comment

  1. […] aqui no blog, sobre a cerveja (Spitfire Premium Kentish Ale) que deu ideia a 1999. A empresa produz de maneira artesanal – seguindo os regimentos do movimento mundial The Craft […]

Deixe uma resposta