Culinária na tv ontem e hoje

Uma coisa ninguém pode falar da Ana Maria Braga (acorda menina!), que ela já ajudou em alguma receita sua ou de alguém que você conheça, ou até a Palmirinha? Eu vou confessar que adoro algumas receitas do Edu Guedes! (Eu sei, podem falar!)

A realidade é que elas ou eles, e outras que vieram antes, como a Amélia (aquela que era mulher de verdade!), ajudam e facilitaram a vida de muita gente, principalmente quando você quer fazer alguma receita diferente. Quem nunca correu para alguma delas?

Tenho certeza que, pelo menos, um dia na vida, você olhou a receita na TV e ficou com uma vontade de fazer! Hoje existe vários chefes de cozinha que tem seu próprio programa. Ana Marina Braga, Palmirinha e Edu Guedes são os mais famosos pois eles estão na TV aberta, mas vou citar dois programas de chefes que vale a pena ver, mas infelizmente são na TV por assinatura.

Homens Gourmet

imagens: facebook

Exibido o canal Bem Simples. Tenho que admitir que a primeira temporada desse programa (que começou junto com o canal Bem Simples) não é lá muito bom, mas a partir da segunda temporada eles largaram o avental, colocaram roupas normais, uma cozinha descontraídas e receitas mais fáceis. É até um programa voltado para o público masculino e solteiro, mas adoro as dicas que eles dão! Sempre rápido, fácil e bem-humorado, até o Raffa sempre para ver o programa deles!

Taste It

Fotos: Veja

Exibido no Glitz*! Eu mesma, não tenho esse canal na minha TV por assinatura, conheci quando o Raffa me mandou um video dele falando sobre a culinária Alemã e gostei muito da abordagem, a cada programa tem um tema. Além do chef André Mifano não tem cara de chef de cozinha, ele sai bem do tradicional. Fui procurar a respeito e encontrei pouca coisa sobre, até encontrar um fan page no facebook feita por um fã do programa e lá sempre posta vídeos e comentários sobre o programa. Existe uma reportagem no Estadão sobre o chef e o Taste It, que vale a pena ler: aqui.

E vocês? Qual foi a receita que vocês já fizeram? Qual programa de culinária vocês gostam?

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

One Reply to “Culinária na tv ontem e hoje”

  1. Culinária de viadinhos, cheio de ingredientes caros, receitas que não dão errado já que os ingredientes são super saborosos e qualquer coisa fica boa.
    Quero ver cozinhas Arroz sem empelotá-lo.
    Melhor programa de culinária: LARICA TOTAL!!!!!!
    A culinária verdadeira!
    Aquela que te ensina a fazer comida com o que vc realmente tem em casa!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.