Temaki de batata-frita

temaki batata frita

Raffa e eu frequentamos um Sushi e Robata Bar (um ponto para quem souber o que é robata e não tem vínculos com Japoneses e não procurar no google! rs) perto de casa e lá todos nos conhecem. Um belo dia chego para encontrar os amigos e ele tinha uma ideia um pouco diferente: um temaki de batata frita. O resultado está na imagem abaixo.

Claro que todos acharam estranho o pedido, até o sushi man, mas já estou mais que acostumada com esse tipo de pedido vindo dele. Depois que veio o primeiro, somente com a alga, o arroz, cream cheese e a batata frita, decidi provar! E não é que ficou bom? O meu ainda veio com salmão, mas preferia sem.

OK! Eu sei que pode parecer meio estranho para alguns, mas se você parar para pensar nem é tanto. Com crescimento das temakeria, quase uma em cada esquina, não é tão difícil de prever isso! Tenho certeza que alguém teve a mesma ideia. E você, já provou algum temaki diferente? Ou nunca provaria?

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

 

*Modificado, realmente é Robata e não Robato, como escrevi. =o)

10 Comment

  1. É incrível o que conseguem fazer com a culinária oriental, acabando com pratos tradicionais que possuem séculos de existência e tradição. Isso acostuma mal o povo brasileiro, que chega em restaurantes japoneses e realizam pedidos esdrúxulos. Só pq o país não possui uma culinária tradicional definida, não significa que devemos ficar estragando a culinária tradicional de outros países.
    Ridículo, desrespeitoso e cretino.
    Só mais um adendo: é robata e não robato.
    Para quem não sabe: robata(leia o ‘r’ como em ‘arara’) são espetos grelhados com temperos típicos japoneses, variando de acordo com a província de origem de determinado espeto

  2. E o que mais me irrita: inventam essas coisas, aí quando um babaca que ouviu falar disso chega em um restaurante e pede um temaki desse, aí quando não tem, só sabe dizer: mas que restaurante japonês é esse?!?

    1. Bruna MM says: Responder

      Obrigada Tai, e realmente eu errei, é Robata e não Robato.

      Sobre o temaki, esse é um blog de sabores e não acho nada horrível em experimentos com sabores, texturas e comidas, pelo contrário, acho construtivo. É disso que o Brasil é feito, de misturas! Somos misturar de raças, é por isso que esse país é tão interessante. Sou de origem italina, família italiana, e não fico ofendida quando alguém faz algo diferente com a culinária tão típica, pelo contrário, acho válido. Também não posso dizer muita coisa, pois os próprios que fizeram essas misturas novas são os italiano que vieram para o Brasil e começaram a mudar a culinária deles e colocar nos resturantes, assim como os Japoneses, Chineses, Franceses, que vieram e abriram suas portas aqui e mudaram sua culinária…

  3. Nay says: Responder

    quero mto experimentar isso! Me passa o endereço do local please!

    1. Bruna MM says: Responder

      Nay, nós conhecemos os donos do lugar a algum tempo e pedimos esse temaki especialmente, eles não tem no cardápio. Mas se você quiser ir, eles tem vários outros temakis, fica perto do metro Praça da Árvore em São Paulo, na rua Pitangueiras o nome é Keys Bar! Adoramos muito ir lá…

  4. Mestre Sensei says: Responder

    Caramba, quem esse cara ai pensa que é?

    O Jiraya ou o Jaspion?? hahahahaha

    Ow, ce é oriental puro também nascido lá com uma cultura milenar, ou você é misturado com alguma coisa???

    Faz um favor, se não gosta do Brasil e do que tem aqui, vai morar no Japão! hahahaha

  5. Edna Corsi says: Responder

    Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para pais e mães (mas é tão versátil que acaba tendo audiência da família toda, pois, vai dos blogs de mães até blogs geeks ou sobre mma) uma ótima forma de divulgar seu blog para um público bem específico no geral e que está adentrando a internet e uma ótima forma de virar referência para este público.
    http://agregapais.com.br/

  6. Dedé says: Responder

    meu, que cara mais mau humorado!! tá é precisando de uma boa comida!! huahauhauahuahuau

  7. * A Patroa * says: Responder

    Concordo plenamente com o Mestre Sensei. Às vezes fico espantada ao encontrar pessoas de mente tão fechada… Vivemos em um país onde os melhores sushimen vem do Nordeste. Como achar esdrúxulo um pedido que, na pior das hipóteses, seria apenas original? Afinal, uma das maiores qualidades do nosso país é justamente a criatividade do povo brasileiro. Não é mesmo??

    * desculpa, Bruna MM, mesmo achando sua idéia muito original, ousada e criativa… acho que ainda vou continuar pedindo meus temakis nas versões tradicionais… Hehehe!!

  8. […] falei de pratos estranho aqui no site, como o x-chili e o temaki de batata frita, todos invenções de meus amigos. Mas imagine um desses pratos esquisitos que você conhece, virar […]

Deixe uma resposta