Cerveja: Polar Export

Polar Export

Hoje vamos falar de uma cerveja típicamente Gaúcha. Típica mesmo, não estou brincando!

Nasci e me criei no sul e como em várias regiões do Brasil, não tem como não esbarrar com algumas coisas que são típicas, como a cerveja Polar Export na região Sul! Uma cerveja curiosa, que antes tinha no rótudo for export e agora está escrito no export, já que agora só é vendida no Rio Grande do Sul.

Um dia, um amigo me mostrou essa cerveja e de cara, não tem como não falar bem dela. É leve, de cor clara, mas com um toque amargo suave, que não tem como resistir! Ainda não conheci ninguém que provasse e não tivesse a mesma ideia que eu sobre ela. Ótima tanto para dias quentes quanto para dias frios, já o acompanhamento, acho que vai de cada um, pois com o típico churrasco, é muito bom, mas iria adorar com batata frita.

Da cidade de Estrela, antes produzida pela Antartica e hoje pela cervejaria AmBev, é a maior e mais antiga marca regional, vem desde 1929. É vendida em garrafas de 1 litro, 600ml, long necks de 355ml e latas de 350ml, mas até hoje só provei as latinhas.

Imagem: Leitedevaca

A Polar é  um verdadeiro símbolo das tradições gaúchas. Tanto que tem uma campanha no ar, muito divertida, valorizando seus jeitos bem peculiares. O objetivo da campanha é unir as tradições gaúchas, esquecendo a modéstia com muito bom humor, reforçando suas origens no estado e aproximando-se do seu público. Tem propaganda falando sobre cariocas e paulistanos, que também são engraçadas, mas acho maravilhosa a ideia do comercial do Bahhh, “a expressão mais polivalente do mundo”! Dá uma olhada ai..

Mas Bah, tu tem que experimenta! Pois não é porque é feito por gaúchos, que você não pode experimentar, não é?

Para que se interessou e quer saber mais sobre a história, aqui tem mais.

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.

1 Comment

  1. […] já falei da Polar aqui no É só Pavê, ela foi lançada em 1929, na cidade de Estrela (RS). A cerveja tem cor clara, […]

Deixe uma resposta