Cerveja: Itaipava Light

Itaipava Light

Sou uma pessoa que gosta de experimentar cerveja, novos sabores, de outros países, novos no mercado, assim vai… Mas no dia a dia, gosto de cerveja mais perto de Guinness ou Heineken e sei que não é todo mundo que consegue tomar, acho que dá para entender qual tipo de cerveja que gosto, não é?

Divulgação

Hoje vi que o Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país, irá lançar hoje a Itaipava Light, produto da nova companhia da marca para 2012 e tem 25% menos calorias!

Cervejas Light no Brasil não era um mercado muito explorado, pois em sua história ela nunca foi bem aceita, exemplo a Brahma lançou em 1982 uma cerveja light e tentou relançar em 2003, mas não deu nada certo. Muito diferente de outros países, como os EUA que a primeira foi lançada a mais de 40 anos e hoje as cervejas mais vendidas são com poucas calorias. Mas dados recente do Euromonitor International, o consumo de produtos light cresceu 136% no país nos últimos cinco anos, com esses dados o objetivo com a Itaipava Light é consolidar em um segmento promissor. Hoje a Skol e Antarctica também, tem suas apostas em cervejas mais leves.

A Itaipava Light vem uma embalagem que lembra muito a Heineken, verde e com alto-relevo, bem diferente da cerveja pilsen com embalagem branca. Inicialmente, o produto será distribuído no estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com preço unitário sugerido de R$ 2,09 para as garrafas long neck e R$ 1,99 para as latinhas. Achei até barato!

Não posso dizer que gosto de cervejas light, mas estou bem curiosa para provar e ver o resultado! Depois eu volto aqui e digo o que achei!

Gostou? Deixe um comentário. Teve dúvida? Deixe um comentário ou me chama no twitter, pelo @esopave, que tentarei ajudar. Se não gostou, deixe sua crítica.